Reabilita Bauru
Pesquisar por:

A psicologia é a ciência que estuda os processos mentais como o pensamento, sentimentos, emoções e o comportamento do ser humano. Procede ao estudo e análise dos processos intrapessoais e das relações interpessoais, possibilitando a compreensão do comportamento humano individual e de grupo, no âmbito das instituições de várias naturezas, onde quer que se deem estas relações. Aplica conhecimento teórico e técnico da psicologia, com o objetivo de identificar e intervir nos fatores determinantes das ações e dos sujeitos, em sua história pessoal, familiar e social, vinculando-as também a condições políticas, históricas e culturais.

O psicólogo atua em diversas áreas como: clínica, hospitalar, organizacional e do trabalho, escolar, jurídica, esporte, entre outras.

AQUI NO REABILITA ATUAMOS NA PSICOLOGIA CLÍNICA

As atribuições do psicólogo clínico é o estudo, diagnóstico e prognóstico para análise e intervenção através da aplicação de técnicas, como entrevistas, avaliação psicológica e outras reconhecidas pela ciência, prática e ética profissional, que variam conforme a necessidade de cada paciente, contribuindo para a promoção de mudanças e transformações, possibilitando condições para o enfrentamento de situações de conflitos, problemas do desenvolvimento e transtornos psíquicos (como ansiedade, depressão, transtornos alimentares, etc.). Os atendimentos terapêuticos podem ser em diversas modalidades: individual, em grupo, familiar, casal, lúdica e orientação de pais.

Psicoterapia

Psicoterapia – também chamada terapia de conversa ou simplesmente terapia – é um processo focado em ajudar um indivíduo, casais ou grupo de pessoas a resolver questões emocionais. Em alguns países também é conhecida com aconselhamento.  Através da psicoterapia é possível aprender maneiras mais construtivas de lidar com o estresse a que estamos submetidos diariamente e com as particularidades da vida pessoal, profissional ou familiar. Também pode ser um processo de apoio ao passar por um período difícil como o luto, transições de carreira ou um divórcio.

Atendimentos individuais em adultos, adolescentes e crianças

Realizamos atendimentos individuais a adultos, adolescentes e crianças com idade a partir de 04 anos de idade. No Reabilita os atendimentos são realizados em um ambiente apropriado e privativo em horários previamente agendados que possibilitam oferecer um atendimento com qualidade e ética.

Destacamos abaixo as situações mais comuns que podemos ajudar

• Depressão
• Ansiedade de variados graus
• Questões da adolescência
• Conflitos e dificuldades profissionais
• Dificuldades em relações afetivas
• Estresse e suas somatizações
• Necessidade de autoconhecimento
• Síndrome do pânico e outros transtornos de ansiedade
• Questões de natureza sexual
• Conflitos familiares